Em ação conjunta neste sábado (11), agentes da 137ª DP, Ministério Público e militares do 36º BPM prenderam um suspeito de após uma emboscada, balear dois homens no final da manhã do dia 30 de abril, na “estrada do Carrapichão”, Miracema.
Na época dos fatos ambos foram socorridos até o hospital, onde contudo, Wendel de Oliveira, de 25 anos, não resistiu e faleceu na última quinta-feira (09). A outra vítima, de 28, passa bem.
De acordo com o delegado Gésner César Bruno, o acusado de 24 anos, foi localizado em uma rua na comunidade Vila Nova e deve ser transferido ao sistema penitenciário.
– Foi preso um dos principais integrantes do Comando Vermelho em Miracema, investigado em diversos homicídios, já tendo sido preso anteriormente por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. No interior da residência do suspeito, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar foi apreendida uma roupa camuflada, provavelmente usada no cometimento do crime. Trata-se de crime cometido no contexto de guerra de facções criminosas pela disputa do controle do tráfico de drogas, – destacou o delegado.
Da redação da Rádio Natividade