Um acidente doméstico, envolvendo álcool, deixou dois irmãos, de três e cinco anos, com graves queimaduras no final da tarde desta quinta-feira (09), em Natividade.
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, os meninos brincavam no interior da residência da família, no bairro Cantinho do Fiorello e enquanto a mãe se ocupava de tarefas domésticas, o mais velho, pegou uma garrafa do combustível para acender alguns gravetos.
Neste momento, o liquido entrou em combustão atingindo ambos, socorridos até o Pronto Socorro do Hospital Natividade, onde permaneciam até o fechamento desta reportagem. A situação mais grave é do mais novo, que teve o rosto e pescoço, praticamente tomados por queimaduras de até terceiro grau e precisou ser intubado.
De acordo com a direção do H.N., já foi disponibilizada uma vaga em uma unidade de referência do Rio de Janeiro e solicitado o transporte aéreo, que, contudo, não ocorre em período noturno. Enquanto isso, a equipe médica avalia ainda possibilidade de transferência nas próximas horas para São José do Avaí, em Itaperuna.
O estado de saúde do outro menor é considerado estável e menos crítico. O Conselho Tutelar informou que também presta assistência e acompanha o caso.
Da redação da Rádio Natividade