Se aproximando do prazo final de filiações partidárias e consequentemente, da possibilidade de troca de legendas, outro governista, abre mão da pré-candidatura a prefeito de Natividade.
Após o vereador Filho Barreto ter anunciado a desistência de concorrer ao cargo executivo, seu colega de parlamento, Sub Tenente Cunha, confirmou que após reflexão, definiu por buscar o seu segundo mandato na Casa de Leis natividadense.
O político que recentemente deixou o União Brasil, tem pela frente o desafio de montar uma nominata forte para seu novo partido, o Republicanos, do qual se tornou presidente da comissão provisória local.
Semanas atrás, uma pesquisa para uso interno foi realizada por encomenda do grupo ligado ao atual governo. Além dos dois, pelo que se sabe, constava nome do atual presidente da Câmara, Lucas Merson.
O acordo da época, era de que, aquele que melhor se saísse, seria o candidato. Contudo, fontes apostam que são poucas as chances de o governo lançar um nome. A tese se fia na suposta falta de interesse do atual prefeito em “apadrinhar” e colocar o governo trabalhando por uma candidatura.
Por Vanderson Garcia – Jornalista