Justiça Eleitoral Itinerante realizou cadastramento biométrico em São José de Ubá

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) encerrou, na última semana, o atendimento itinerante em São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. Em dois dias, 394 eleitores(as) da cidade fizeram a coleta biométrica. Aqueles que ainda não coletaram os dados biométricos devem dirigir-se ao cartório eleitoral da 107ª ZE, que fica na Avenida Cardoso Moreira, 485, no centro de Itaperuna.

O cadastramento biométrico também pode ser feito em qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do estado, nos dias úteis, das 11h às 17h. Para saber se precisa coletar a biometria, basta consultar sua situação no site do TRE-RJ.

Para ter os dados biométricos coletados, é necessário apresentar documento oficial com foto, como RG, e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, o Disque TRE-RJ funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, no telefone (21) 3436-9000.

Biometria

Com a biometria, na hora da votação, a eleitora ou o eleitor será identificado pela urna eletrônica por meio do reconhecimento de sua impressão digital. O sistema biométrico proporciona maior segurança ao processo eleitoral. As digitais coletadas garantem que cada pessoa seja única no Cadastro Eleitoral, afastando a possibilidade de um eleitor tentar se passar por outro na hora de votar.

Da redação da Rádio Natividade