Hospital Natividade lança o projeto “Seja Amigo do H.N” com a campanha do troco solidário

Em cerimônia na tarde desta terça-feira (19), que contou com a presença de diretores e colaboradores, o Hospital Natividade deu o pontapé inicial no projeto “Seja Amigo do H.N”, que consiste em uma série de ações, que visam o envolvimento da sociedade em torno da unidade, que é filantrópica e presta serviços de média complexidade particulares e através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira campanha a ser trabalhada já a partir desta semana será a do troco solidário, que prevê a disponibilização de “cofrinhos”, devidamente identificados, que serão espalhados em estabelecimentos comerciais, onde os clientes, terão a oportunidade de contribuir financeiramente, com qualquer quantia, para as obras de ampliação, aquisição de equipamentos e manutenção dos serviços prestados.

De acordo com Francisco Martins Borher, o Chico da Saúde, um dos responsáveis pela administração, será uma forma de a comunidade participar ativamente do crescimento do H.N.

– Nosso lema é que o hospital é responsabilidade de todos. Não é novidade para ninguém, que a situação ainda é muito difícil. Melhorou, é verdade, mas ainda é bem difícil, já que os recursos que recebemos são insuficientes para o custeio. Por outro lado, queremos crescer e nisso, a comunidade pode dar uma contribuição muito grande. Essa ação do cofrinho é apenas a primeira, já que uma série de outras, estão sendo planejadas. Teremos uma colaboradora que irá visitar os comerciantes, solicitar a adesão destes e os clientes, a partir daí, poderão depositar os valores que desejarem e que em um primeiro momento, serão usados para as obras no setor de pediatria, – destacou Chico.

Já a presidente da instituição, Ivete Martins, destacou que a campanha também é uma forma de chamar o cidadão à responsabilidade.

– Muitas vezes acham que a responsabilidade é só dos políticos, da diretoria, mas na realidade é uma responsabilidade de todos! Acho que é extremamente significativo, ainda que seja um pouquinho de cada um. Não irá pesar para quem doa e para o hospital, será de grande relevância. Por isso é bom lembrar que quanto maior a arrecadação, melhor, uma vez que ela será revertida para a própria população, – afirmou.

Comerciantes interessados em aderirem e colocarem seus espaços à disposição podem solicitar a visita da coordenadora da campanha, Isadora Monteiro, através do telefone 3841-9900 ramal 223 (ouvidoria).

A entrevista completa irá ao ar nesta quarta-feira (20), no programa do jornalista Vanderson Garcia, a partir das 8h.

Da redação da Rádio Natividade