Menina de sete anos é morta e possivelmente estuprada por vizinho em Campos; suspeito é assassinado por traficantes

Uma menina, identificada como Sofia da Silva Santos, de 6 anos, que estava desaparecida desde a manhã deste domingo (10), foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (11) no Parque (Cidade Luz, em Guarus, em Campos.

A polícia investiga se a menina foi estuprada por um vizinho da família. Rayan Pierre Coimbra Ressiguier, suspeito de ter matado Sofia, foi morto a pauladas por integrantes do tráfico de drogas. Antes de morrer, o próprio homem teria sido obrigado a buscar o corpo da menina que ele havia enterrado na lama em uma área do bairro.

Menina disse a mãe que iria na casa de uma coleguinha, mas sumiu.

Segundo as informações preliminares da investigação da 146º DP, a mãe da menina procurou a delegacia nesta segunda-feira para relatar o sumiço da criança. À Civil, ela contou que a menina disse que iria na casa de uma coleguinha no mesmo bairro.

Mas, por volta das 17h de domingo, a mãe da referida coleguinha informou à mãe de Sofia que a menina não esteve em sua casa. Após iniciarem buscas por Sofia, vizinhos encontraram o par de sandálias da garota em um matagal conhecido como Granja, por volta das 11h desta segunda-feira.

Sofia costumava brincar em frente à casa do suspeito, segundo a Polícia Civil

Ainda de acordo com a 146º DP, Sofia costumava brincar em frente à casa do suspeito. Ele, de acordo com a Polícia Civil, havia passado a madrugada de sábado (9) para domingo (10) consumindo bebida alcoólica com o padrasto da criança.

Segundo o delegado titular da 146º DP (Guarus), policiais estão em diligências para apurar o caso. “Cabe ressaltar que os corpos passarão por exame de necropsia para determinação da causa da morte, bem como colheita de material biológico de ambos para verificação de possível abuso sexual. Também serão juntados os laudos de exame dos locais onde os corpos foram encontrados”, informou o delegado.

“Hoje em dia a gente não pode confiar em ninguém”, chegou a dizer a mãe de Sofia em um vídeo gravado na delegacia. Segundo a mulher de 25 anos, em momento nenhum chegou a desconfiar do vizinho, que tinha bebido com o marido dela no sábado e também na manhã de domingo, antes do desaparecimento.

Os corpos foram removidos no início da noite para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

De acordo com uma fonte da Folha no IML, os exames solicitados pela Polícia Civil serão iniciados nesta terça-feira (12), porque a necropsia só pode ser feita durante o dia. A pequena Sofia era estudante da Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, que também fica no Parque Cidade Luz.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) emitiu uma nota de pesar pela morte da aluna, desejando condolências aos familiares.

Da redação da Rádio Natividade/com informações da Folha1 – Imagens: Campos 24h