Cobrados pela população, um grupo de vereadores ligados a ala governistas de Natividade, se reuniu recentemente com representantes da prefeitura, pressionando pela solução definitiva do problema da limpeza urbana.
Há meses, como a Rádio Natividade já mostrou, o serviço que é terceirizado, não é prestado à contento e não raro, montanhas de lixo se acumulam pelas ruas por dias a fio.
Segundo fontes, o prefeito Severiano Rezende não participou do encontro e os sete parlamentares, ouviram do recém-nomeado Secretário de Administração, Júlio César “Picina” (que acumula outras três pastas), que naquele mesmo dia, a terceirizada havia sido formalmente notificada sobre as constantes falhas e o que executivo, tomaria providências.
Alguns dos nobres edis, revelaram terem ficado chocados ao saberem, que apesar de crise ter se instalado há tempos, até a presente data, a empresa sequer havia sido admoestada via meios legais.
– Fiquei chocado! Ouvimos que apesar de toda a problemática, até agora, parece que nada de forma oficial havia sido feito. Parece que até então, tudo se limitava a cobranças verbais, o que se tratando de coisa pública, não se pode acontecer. Estamos diariamente nas ruas sendo confrontados pelos moradores, que estão cobertos de razão em reclamar. O novo secretário se comprometeu solucionar a questão e vamos aguardar, – destacou um dos vereadores.
Nos últimos dias, o caminhão que faz a coleta, tem sido visto circulando, mas o problema ainda persiste, principalmente, em pontos mais afastados da área central.
Por Vanderson Garcia – Jornalista