O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), entregou, nesta terça-feira (05/12), 188 casas e uma creche-berçário para 80 crianças, no bairro Boa Vista, em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense. A inauguração do Conjunto Pedro Hipólito, cujas obras foram executadas pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ) – órgão vinculado à Sehis -, contou com a presença do secretário Bruno Dauaire; do presidente da Cehab, Reginaldo Jardim; do prefeito Netinho do Dinésio, e de autoridades, como o deputado estadual Jair Bittencourt.
Além da creche-berçário anexa, o empreendimento conta com 182 unidades duplex de 45 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, pequenas áreas de lazer distribuídas entre os prédios. A empreitada contempla ainda seis moradias destinadas a portadores de necessidades especiais, localizadas no andar térreo, com barras de apoio e portas mais largas para facilitar o acesso de cadeiras de rodas.
Para o secretário da Sehis, Bruno Dauaire, entregar moradias de qualidade a famílias em situação de vulnerabilidade social é o primeiro passo para que os cidadãos possam ter mais realizações e acesso a outros serviços.
“Quando a gente entrega uma casa, é a porta de entrada para todas as outras políticas públicas que um governo faz. Quando uma família tem um lar digno para morar, tudo fica mais fácil para que essas pessoas realizem seus sonhos. Hoje temos a satisfação de entregar também um equipamento em que os pais e responsáveis poderão deixar seus filhos pequenos para trabalhar. É isso que nos motiva a continuar investindo na Habitação”, declarou Dauaire.
Deputado estadual da região, Jair Bittencourt relembrou que a entrega é o cumprimento da promessa do governador Cláudio Castro, que garantiu a retomada das obras do conjunto, paralisadas na gestão anterior.
“No dia que garantiu que finalizaria a obra, o governador prometeu construir a creche. E, hoje, estamos realizando esse sonho, que vai terminar de se concretizar quando vermos as famílias morando nas casas e as crianças aprendendo num espaço dedicado a elas. Essa talvez seja a obra mais importante do estado na região, porque só quem paga aluguel, e não sobra dinheiro para alimentar nem seus filhos, sabe a importância de ter uma moradia digna”, comemorou Jair Bittencourt.
Da redação da Rádio Natividade/Ascom