Educação de Itaperuna fecha acordo com sindicato para sanar pendências salariais de profissionais

Na última sexta-feira (01/12), o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) e a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna chegarem a acordo sobre a implementação do Plano de Cargo e Remuneração da categoria, no âmbito da rede municipal.

Foi ainda anunciado o reajuste de 14,95% destinado a todos os profissionais de educação, incluindo técnicos administrativos e de apoio, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2024.

O município também se comprometeu em efetuar o pagamento do reajuste de 14,95% para todos os professores e professoras a partir de janeiro de 2024, índice referente ao reajuste do piso nacional estabelecido em janeiro de 2023.

Também foi acordado a quitação da diferença da retroatividade do reajuste do piso nacional dos professores, referente ao período de janeiro de 2023 a dezembro de 2023, quer será distribuído em 12 parcelas, com início em janeiro de 2024.

Além dos reajustes salariais, a negociação incluiu um compromisso da SEMED de realizar Concurso Público em 2024, visando suprir a escassez de profissionais.

Da redação da Rádio Natividade