Após diversas denúncias, Guardas Civis Municipais de Varre-Sai (GCM), detiveram um adolescente, flagrado pilotando de forma perigosa uma moto com indícios de alteração pelas vias da cidade, na noite desta última sexta-feira (06).
Acionados os agentes seguiram a pé – a corporação estava sem viatura – até as proximidades da Praça Amélia Vargas de Oliveira, onde conseguiram abordar o menor.
Com o auxílio do Conselho Tutelar (que cedeu o transporte), eles apresentaram o infrator ao plantão da 140ª DP/Natividade, onde o veículo permaneceu apreendido para perícia e o rapaz, autuado e liberado.
Em contato com o jornalismo da Rádio Natividade, agentes reclamaram da precariedade nas condições de trabalho.
– Há cerca de dois meses a viatura estava em uma oficina de Campos dos Goytacazes para a revisão. Chegou na sexta-feira, por volta das 7h, mas o comandante alegou não ter combustível e nem autorização para abastecer naquele momento, nos obrigando a pegar a carona com o Conselho, – destacou um GCM.
Após este episódio, a emissora apurou junto ao comandante Nascimento, que a viatura já está em operação normalmente.
– Realmente a viatura nova estava na manutenção e demorou por falta da peça da embreagem, que e Renalt condenou. Fizemos todo o processo de pagamento, mas não havia o material em estoque e tivemos que esperar. Nesta sexta ao retornar para Varre-Sai, chegou com o tanque na reserva e não tinha como abastecer. Deixo claro, que lutamos sempre para oferecer as melhores condições de trabalho aos nossos agentes e atender da melhor forma a sociedade, destacou Nascimento.