No final da manhã deste domingo (28), uma jovem influenciadora digital moradora de Natividade, que pediu para ter a identidade preservada, compareceu à 140ª DP, onde prestou queixa e solicitou a abertura de inquérito para apurar supostos ataques direcionados a ela e a família, através das redes sociais.
Acompanhada do marido, que também é pessoa pública, ela relatou supostas ofensas pessoais recorrentes e até mesmo ameaças a sua integridade física. O esposo, falou ao jornalismo da Rádio Natividade, sustentando que a situação se arrasta há alguns anos.
– Desde 2018 minha família e eu estamos sofrendo com ataques de ódio oriundos de perfis fake e usuários identificados e para ambos os casos, estamos tomando as medidas cabíveis. São muitos anos sofrendo com esse tipo de ataque que injustamente, ofendem e caluniam. Alguns, impossíveis sequer de serem mencionados. Temos fé em Deus e confiamos na Justiça de Deus e dos homens e que isso irá acabar! Só quem vive esse tipo de coisa sabe o tamanho das consequências de atos como esse. A reação de desabafo da minha esposa ocorrida ontem, foi um reflexo de anos suportando ataque de haters que visam caluniar e difamar sua honra, nosso matrimônio, sua dignidade e seu profissionalismo, ou somente uma tentativa de diminuí-la. Ela continuará o trabalho em sua rede social, pois está amparada para isso. E caso alguém tenha se sentido ofendido com suas publicações, o responsável legal procure também seus direitos. A Justiça é para todos: pessoas públicas ou não. Infelizmente, não tivemos outra saída e espero que sirva de reflexão para que as pessoas tenham mais respeito no ambiente cibernético, – finalizou.
A distrital deve abrir investigação e intimar possíveis pessoas já identificadas (prints foram juntados ao inquérito) e buscar a identificação de outras.
Da redação da Rádio Natividade