Blogueiro de Bom Jesus do Itabapoana preso por injúria contra Policiais Civis

Agentes da 144ª DP/Bom Jesus do Itabapoana, transferiram nesta terça-feira (23), para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, o blogueiro Frederico Sueth Rangel, preso em flagrante no final da tarde anterior, por acusação de injúria e difamação contra o delegado titular e um dos inspetores da distrital.

O caso começou a informação da morte de Paulo Robson Saboia Campos, 65 anos, ex-presidente de uma associação de moradores da cidade, encontrado morto, no interior da cela – onde estava isolado – em uma unidade prisional no Rio de Janeiro (Bangu), onde aguardava à disposição da Justiça.

Em duas publicações, Sueth responsabilizou o estado do Rio de Janeiro pelo óbito, além dos policiais civis locais, alegando “que a atmosfera miliciana tomou conta da delegacia de polícia civil de Bom Jesus do Itabapoana’. Na mesma postagem, ele se dirigiu ao delegado Marcio Caldas como “Delegado Caraokê” e ao inspetor Patrick Silva Azevedo, como “Inspetor-lobista”.

Ele ainda sustentou, que os mesmos “cometem absurdos sem serem incomodados”, inclusive, sob o silêncio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmando ainda que “a cidade se torna território dominado por milicianos”.

Frederico Sueth deverá ser submetido, provavelmente nesta quarta-feira (24), a audiência de custódia.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Reprodução/Alan Gonçalves