Polícia de Miracema prende terceiro suspeito de assaltar e manter família como refém

Operação conjunta deflagrada neste domingo (07), por agentes da 137ª DP/Miracema e militares do 36º BPM, prendeu na comunidade do Morro do Cruzeiro, um terceiro elemento, acusado de participação em assalto na noite da última quinta-feira (04), no Centro da cidade.

De acordo com o delegado Gésner César Bruno, o mandado de prisão temporária foi cumprido contra este homem, que seria o mentor intelectual do crime, que contou com a participação de outros dois, que já haviam sido presos no município serrano de Teresópolis, após terem sido interceptados em fuga pela Polícia Rodoviária Federal e apresentados ao plantão da 60ª DP/Campos Elíseos e atuados em flagrante. Eles retornavam para Baixada Fluminense, onde residem e haviam seguido até Noroeste Fluminense após terem sido convidados – pelo envolvido de Miracema – para participarem do roubo.

A dupla estava com o carro da vítima, parte de outros materiais roubados e a arma usada no dia do crime. A família – que ficou refém por mais de dez horas – teve a casa invadida pelos bandidos, que os amarrou e os abrigou durante o final daquela noite e a madrugada seguinte, a realizarem diversas transferências bancárias. O trio deixou o local já pela manhã do veículo da família, levando cerca de R$ 2 mil em dinheiro, celulares, roupas, joias, cartões bancários e outros pertences.

– Os policiais civis da 60ª DP, realizaram excelente trabalho de investigação. E com base neste trabalho, a 137ª DP com apoio do 36º BPM, identificou este terceiro envolvido, que já se encontra preso, assim como os demais, – destacou o delegado.

Da redação da Rádio Natividade