Ação conjunta desencadeada no final da manhã desta terça-feira (02), pela 137ª DP e o 36º BPM resultou na prisão de mais um suspeito de crime de tortura, com um casal de usuários de drogas na cidade de Miracema (leia abaixo).
Ruan da Silva Martins, vulgo Tatu, um dos que aparece nas imagens agredindo uma jovem e um rapaz, há cerca de duas semanas, foi encontrado na casa de parentes no bairro Caloi e deve ser transferido ao sistema prisional nas próximas horas. Dois outros envolvidos já haviam sido presos e três ainda seguem foragidos.
O caso veio à tona depois que os vídeos passaram a circular em aplicativos de mensagens, nos quais cinco suspeitos aparecem agredindo as vítimas, supostos dependentes químicos, que estariam em débito com a facção que atua na comunidade do Morro do Cruzeiro. Nas imagens, o homem é espancado com golpes de madeira, enquanto grita por misericórdia e jura que irá quitar os débitos. Já a mulher recebe, calada, inúmeros socos e tapas pelo corpo. As cenas foram registradas no ponto conhecido como Praça da Juventude.
Da redação da Rádio Natividade