Operação conjunta entre a 137ª DP e 36º BPM no início da manhã desta sexta-feira (28), resultou na prisão de dois elementos, acusados de integrarem um grupo criminoso, que torturava usuários de drogas na cidade de Miracema.
O caso veio à tona há cerca de uma semana, depois que um vídeo passou a circular em aplicativos de mensagens, no qual cinco suspeitos aparecem agredindo um rapaz e uma jovem, supostos dependentes químicos, que estariam em débito com a facção que atua na comunidade do Morro do Cruzeiro. Nas imagens, o homem é espancado com golpes de madeira, enquanto grita por misericórdia e jura que irá quitar os débitos. Já a mulher recebe, calada, inúmeros socos e tapas pelo corpo. As cenas foram registradas no ponto conhecido como Praça da Juventude.
A partir deste ponto, os serviços de inteligência das Polícia Civil e Militar, passaram a investigar e conseguiram identificar, além dos torturadores, dois outros homens, que seriam as lideranças do tráfico local e que teriam ordenado os ataques.
De acordo com o delegado Gésner César Bruno, que coordenou as ações, após sua representação a Justiça decretou a prisão temporária de todos os envolvidos.
– Estes dois presos, foram reconhecidos nas imagens como sendo participantes da execução direta do crime. Outros dois com a mesma função estão foragidos, bem como a dupla, mandante, que mesmo fora da cidade, dita as ordens a seus comparsas.
Ainda segundo a autoridade, um adolescente, também envolvido, está sendo investigado através de inquérito em separado, por se tratar de menor (aparece nas imagens de camisa azul). Durante as buscas, provas também foram recolhidas e anexadas ao procedimento.
São considerados foragidos, Higor de Oliveira Constâncio, vulgo Tchutchukei; Willy Cunha Seixas, Ruan da Silva Martins, vulgo Tatu, além de Iago da Silva Araújo, vulgo Iago Boi. Todos responderão por tráfico, associação, tortura e corrupção de menores.
Quaisquer informações sobre o paradeiro dos foragidos poderão ser repassadas através do telefone 190 da Polícia Militar. O sigilo é garantido.
Da redação da Rádio Natividade
VEJA AS IMAGENS (cenas fortes):