Um homem furtou uma bicicleta que estava encostada no muro do Tiro de Guerra de Santo Antônio de Pádua, e acabou sendo perseguido por cerca de 30 militares que faziam treinamento nas dependências da unidade militar, na tarde desta terça-feira (18).
Imagens de câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai da calçada pedalando e vai para a rua. Logo em seguida, um soldado aparece correndo com uma arma na mão e, atrás dele, um pelotão inteiro perseguindo o ladrão. Entre os militares correndo, também aparece um que está de bicicleta.
Uma outra câmera mostra a cena por outro ângulo. Poucos minutos depois de notar que estava sendo perseguido pelo pelotão, o homem abandona a bicicleta no chão e foge correndo.
De acordo com o responsável pelo Tiro de Guerra, no momento do furto estava acontecendo um treinamento de uma formatura que seria realizada no dia seguinte, nesta quarta-feira (19), quando é comemorado o Dia do Exército. Por isso, havia vários militares na rua naquele momento.
Depois que o homem largou a bicicleta, os militares correram por mais alguns metros, mas desistiram de continuar a perseguição. Até a última atualização dessa reportagem, o suspeito não tinha sido identificado.
Da redação com informações de Lilia Bustilho/G1