Câmara de Tombos/MG rejeita pedido de afastamento do prefeito acusado de atropelar e matar jovem porciunculense

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (14), a Câmara de Vereadores de Tombos/MG, rejeitou o pedido de afastamento provisório pelo prazo de 90 dias, do prefeito da cidade Tiago Dalpério, apontando como sendo o motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte de Bianca Maria Almeida Florindo, de 28 anos, no último dia 01 de fevereiro na RJ 220, entre Natividade e Porciúncula. O político está sendo investigado em inquérito instaurado na 139ª DP/Porciúncula, por ainda ter fugido do local sem prestar socorro a vítima, enquanto conduzia um veículo oficial (Leia abaixo)

Apenas os vereadores Marcelo do Couto e Vanderlei Pinheiro, autores do requerimento, opinaram favoravelmente pelo afastamento de Dalpério, enquanto as investigações sobre suas responsabilidades estão em curso. Tuquinha Bastos, Carolina Bianchini, Edinho Mendonça e Everaldo Bianchini, se posicionaram em contrário, enquanto que Sidnei Oliveira e Sérgio Bandoli, se abstiveram. A presidente Amanda Lazzaroni, só votaria em caso de empate.

A Casa de Leis, instantes antes, já havia rejeitado também por maioria, outro requerimento, em que se pedia que as investigações de eventual crime administrativo (suposto uso irregular do carro oficial) fosse realizada pelo Ministério Público (MP-MG), já que a parte criminal está correndo em território fluminense, onde se deram os fatos.

Da redação da Rádio Natividade

Jovem morre atingida por veículo na RJ 220, Porciúncula

Vereador pede o afastamento do prefeito de Tombos/MG

Manifestantes protestam contra o prefeito de Tombos acusado de atropelar e matar jovem porciunculense – VEJA