O péssimo serviço prestado pela operadora ENEL, principalmente em Natividade, onde consumidores, invariavelmente, chegam a ficar dias, sem fornecimento, pode ter sido agravado por ações de restruturação internada da companhia.
Fontes ouvidas neste final de semana pelo jornalismo da Rádio Natividade, confirmaram que a concessionária, retirou as equipes de manutenção, que ficavam baseadas da subestação local, que em caso de necessidade, atendiam também consumidores dos municípios de Varre-Sai e Porciúncula.
Com isso, todas as operações passaram a ser concentradas em Itaperuna e de lá despachadas para praticamente todo o Noroeste Fluminense.
– Hoje a rendição de turnos, que antes acontecia aqui em Natividade, não existe mais. Antes, tinha equipes fixa para atender exclusivamente esta área. Agora, todos os profissionais, ficam concentrados em Itaperuna e de lá, são enviados para os locais, o que tem provocando atrasos no atendimento ao usuário, já que muitas equipes, não conhecem a área, – destacou um dos servidores sob condição de anonimato.
A emissora, tenta contato com a ENEL e assim, que tiver uma posição sobre o tema, este artigo será atualizado.