A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (13), cinco mandados de busca e apreensão em São Antônio de Pádua, como parte da operação “Mais do Mesmo”, que apura crimes ligados a fraudes em licitações.
As equipes estiveram na sede da Secretaria Municipal de Saúde e no setor de licitações, que fica na sede da Prefeitura do município, onde recolheram documentos e um computador. Policiais também estiveram em residências da proprietária de uma empresa.
A operação é realizada pela Delegacia da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes e as investigações se iniciaram com a informação de que supostamente, um estabelecimento de saúde e a Secretaria de Saúde do município uniram-se com o intuito de fraudar o processo licitatório da Prefeitura para contratação de empresa especializada em “home care”, mediante apresentação de documentação falsa.
Ainda de acordo com a PF, durante a investigação, foram realizadas diversas diligências que indicaram que a referida empresa nunca havia prestado quaisquer serviços à prefeitura de Santo Antônio de Pádua. Diante dos fatos, a Polícia Federal representou à Justiça Federal pelos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta data, nas residências da proprietária da empresa, no município de Campos, bem como no setor de licitações e na Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua.
Segundo atual prefeito de Pádua, Paulinho da Refrigeração, a ação é referente a processos antigos, em licitações de 2015 e 2019, ou seja, que não é referente a seu governo.
Da redação da Rádio Natividade com informações do SF Notícias