Home / DESTAQUE / Polícia mineira recupera moto furtada em Itaperuna

Polícia mineira recupera moto furtada em Itaperuna

A Polícia Militar de Minas Gerais recuperou na madrugada desta segunda-feira (29) dois carros e uma moto, furtados na região nos últimos dias. Segundo a PM, as informações dos autores foram levantadas após terem roubado um Fiat Uno de cor branca em Miradouro.

Os bandidos foram avistados em uma moto preta e capturados na MGC 265, próximo à entrada da comunidade do Divisório. Em seguida a dupla levou os militares a uma estrada vicinal, conhecida como Ponte da Coruja, onde o veículo estava. Foi encontrada também com eles a bateria do carro.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que a placa do carro estava adulterada com fita isolante para dificultar a localização. Ao realizar a busca no sistema, foi constatado também que a moto em que eles estavam, havia sido furtada em Itaperuna de um estacionamento de uma faculdade na BR 356, em Itaperuna na última terça-feira (23). Os militares foram até a residência de um dos autores no bairro São Joaquim e localizaram diversos objetos que a polícia acredita ser produto de furto.

Ainda na madrugada, a PM foi até a casa de um outro morador no bairro São José, já conhecido no meio policial, também pela prática de furto de automóveis. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito pulou no Rio Muriaé que passa nos fundos de sua casa e fugiu a nado. Durante as buscas, a polícia localizou um Renault no quintal da casa do suspeito, furtado em Brumadinho.

A mulher que estava na casa foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada dos dois autores responsáveis pelo furto do carro e da moto. Os veículos recuperados foram levados para um pátio credenciado do Detran. A Polícia fará contato com os proprietários dos veículos para realizarem a retirada. Os envolvidos responderão por furto.

Da redação com informações da Rádio Muriaé