Home / NATIVIDADE AGORA / MP convocará reunião entre representantes do Hospital de Natividade e Prefeitura para cobrar diálogo entre instituições

MP convocará reunião entre representantes do Hospital de Natividade e Prefeitura para cobrar diálogo entre instituições

A possível falta de diálogo interno entre representantes do Hospital de Natividade, entidade filantrópica e da Prefeitura de Natividade, deve ser tema de uma reunião a ser convocada pelo Ministério Público, que deverá atuar como uma espécie de mediador de conflitos. A informação foi confirmada pela titular da 2ª Tutela Coletiva, a promotora Raquel Rosmaninho, em breve declaração ao jornalismo da Rádio Natividade nesta quinta-feira (25). O encontro deve acontecer na próxima semana.

Em conjunto com o Conselho Regional de Medicina (CREMERJ), o MP está fiscalizando o uso de recursos recebidos para o combate a covid, principalmente nos Centros de Triagem.

– O GAP esteve em Porciúncula, veio um relatório cheio de problemas, alguns já foram solucionados, outros estamos aguardando o Cremerj, já que são questões mais técnicas. Também tivemos problemas em Laje do Muriaé, alguns também já corrigidos, Italva da mesma forma. Já Natividade e Varre-Sai, entraram nesta segunda etapa, cuja vistoria aconteceu nesta quarta-feira (24), onde eles ( Cremerj), pontuaram algumas coisas. Em Natividade, a situação está melhor que Varre-Sai, mas já estamos enviando os relatórios para as correções. No entanto, Natividade, por conta de grandes conflitos internos envolvendo o Hospital, dificuldades de diálogo mesmo, decidi não oficiar com relatório e sim, marcar uma reunião entre as partes, possivelmente na próxima semana, – declarou a promotora ao jornalista Vanderson Garcia.

Da redação da Rádio Natividade