Home / NATIVIDADE AGORA / Em novo decreto, prefeito de Natividade volta a alterar regras de funcionamento de setores comerciais

Em novo decreto, prefeito de Natividade volta a alterar regras de funcionamento de setores comerciais

Em novo decreto, valido para o período de 23 a 29/06, a Prefeitura de Natividade voltou a alterar as regras de funcionamento de alguns setores da economia local, como forma de prevenção ao contágio da covid, que até ontem (22/06), registrava 146 casos. De acordo com documento, fica autorizado o funcionamento das LOJAS EM GERAL, CAMELÔS E VENDEDORES AMBULANTES, no horário compreendido entre 09h e 12h (antes era de 09 às 14h).

Antes vedado, fica autorizado o funcionamento de RESTAURANTES, PIZZARIAS e LANCHONETES no horário compreendido entre 09h e 22h, desde que seja limitado o atendimento ao público em 30% (trinta por cento) de sua capacidade de lotação, enquanto segue proibido o atendimento presencial de BARES, QUIOSQUES, TRAILERS e BOTEQUINS, permanecendo ativos somente os serviços por meio de delivery. Também devem permanecer fechados, QUADRAS ESPORTIVAS, CAMPOS DE FUTEBOL, CLUBES, ACADEMIAS, ESTÚDIOS E CENTROS DE GINÁSTICA.

O prefeito Severiano Rezende (foto), também permitiu a reabertura de salões de beleza, esteticistas, manicures e barbearias das 12h às 18h, somente para horários marcados, vedadas esperas, devendo o atendimento ser realizado com 01 (um) cliente por vez. Cultos religiosos com a presença de público estão proibidos, assim como qualquer tipo de evento/festa. Estabelecimentos listados como essenciais, não sofreram limitação de horário, mas sim, no número de clientes atendidos por vez.

Da redação da Rádio Natividade

VEJA A ÍNTEGRA