Home / NATIVIDADE AGORA / Médico natividadense testou positivo para o coronavírus e município registra o primeiro caso da doença

Médico natividadense testou positivo para o coronavírus e município registra o primeiro caso da doença

Na manhã desta segunda-feira (27), um médico natividadense e residente na cidade, entrou em contato com o jornalismo da Rádio Natividade, afirmando ter testado positivo para o novo coronavírus, o que seria o primeiro caso no município.

Segundo o profissional, o resultado do exame realizado em laboratório particular, ficou pronto na última sexta-feira (24) e indica a presença de anticorpos em seu organismo, sinalizando a cura da doença.  À emissora, ele ainda acrescentou que provavelmente contraiu o vírus em viagem de trabalho ao Rio de Janeiro.

– Estive no Rio de Janeiro e como a partir daí passei a apresentar alguns sintomas, me recolhi em isolamento domiciliar, seguindo o que determina os protocolos. Como a situação persistiu, procurei um laboratório particular, onde colhi o material. O resultado acusou a presença de anticorpos, que indicam que, de fato, tive o vírus, mas já estou curado. Minha intenção é alertar a população. Que todos procurem usar as máscaras e evitar as aglomerações, muito comuns aqui na cidade, – destacou.

A emissora ligou para a Secretaria Municipal de Saúde por volta das 10h, que por sua vez, alegou ainda ter não ter conhecimento dos fatos, mas que mas apuraria. No início da tarde, a secretária Marília Serrano, confirmou a informação. Ela deve se manifestar nas próximas horas detalhando a situação.

Da redação da Rádio Natividade

Jornalista da Rádio Natividade fala sobre o caso:

Jornalista da Rádio Natividade dá detalhes sobre o primeiro caso de coronavírus da cidade:

Posted by Vanderson Garcia on Monday, April 27, 2020