Home / NATIVIDADE AGORA / Hospital de Natividade se manifesta sobre o caso do médico que testou positivo para o covid

Hospital de Natividade se manifesta sobre o caso do médico que testou positivo para o covid

Na manhã desta terça-feira (14), o Hospital de Natividade, através de nota, se manifestou sobre a informação veiculada na noite anterior pela Rádio Natividade, de que um de seus médicos – o artigo publicado não indicou qual seria seu local de trabalho – teria atestado positivo para o novo coronavírus. De acordo com a unidade, ele não reside na cidade e por isso, não entrará para as estatísticas locais e que a partir do momento que houve a suspeita, já se deu início ao isolamento social, inclusive com o afastamento de suas funções.

Ainda segundo o Hospital, pelo tempo de evolução do quadro, o mesmo já possui liberação do isolamento social, inclusive para a sua atuação profissional e que assim que informado da positividade do teste, repassou (hospital) a informação para a Secretaria Municipal de Saúde e que em conjunto, as duas instituições tomaram as decisões.

O Hospital de Natividade, segue a publicação, teria adquirido testes rápidos a fim de resguardar seus funcionários, mas não esclareceu se estes testes já foram ou não realizados. em alguns dos colaboradores.

Por outro lado, ainda durante a manhã desta terça-feira (14), servidores que pedem para não serem identificados, entraram em contato com o jornalismo da Rádio Natividade, denunciando que a maior parte daqueles que eventualmente tiveram contato com o médico, não foram afastados ou submetidos à quarentena. Eles também sustentam que até o momento, também não foram submetidos a teste algum e que continuam trabalhando normalmente, mesmo com o risco de ter havido infecção. A queixa também se estende para a ausência de equipamentos de proteção individual suficientes para a prevenção, os EPIs. A emissora se coloca a disposição para quaisquer outros esclarecimento que a diretoria da unidade julgar necessários.

Da redação da Rádio Natividade

Veja a nota: