Home / NATIVIDADE AGORA / Decreto municipal liberando o funcionamento do comércio de Natividade deve ser publicado nas próximas horas

Decreto municipal liberando o funcionamento do comércio de Natividade deve ser publicado nas próximas horas

O governador Wilson Witzel (PSC) decidiu em decreto publicado na tarde desta terça-feira (07), não fazer oposição quanto à liberação da circulação de pessoas e a reabertura do comércio em 30 cidades fluminense, que até o momento, não tiveram nenhum caso confirmado do novo coronavírus (leia abaixo).

Na Região Noroeste, estão autorizados os municípios de Varre-Sai, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana (o caso divulgado hoje ainda não foi lançado no sistema), Italva, Cardoso Moreira, São Jose de Ubá, Cambuci, Laje de Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara. Itaperuna e Porciúncula, com casos já confirmados, estão fora.

A decisão final, no entanto, ficará por conta dos prefeitos, que terão a responsabilidade de bater o martelo. Em Natividade, o prefeito Severiano Rezende, já havia se reunido ontem com representantes da classe empresarial e prestadores de serviço, com o intuito de se tentar flexibilizar as regras. No caso específico da cidade, até então, o entrave principal para o retorno das atividades, era o Ministério Público, que mantinha sua orientação para que as prefeituras, sob a área de atuação da tutela coletiva de Itaperuna, continuassem a seguir o que ditava o decreto anterior de Witzel.

Fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, sustentam que a equipe do governo municipal está reunida, acertando os últimos detalhes do documento, onde Rezende liberaria, a partir desta quarta-feira (08), o funcionamento de todos os setores comerciais, guardando as medidas preventivas. Escolas da rede municipal e particular, seguirão fechadas por tempo indeterminado. Aguarde mais informações.

Da redação da Rádio Natividade

Atualizado às 19:30h

Governador libera a reabertura do comércio em cidades que não registraram casos do coronavírus; medida não vale para Itaperuna, Bom Jesus e Porciúncula