Home / DESTAQUE / Prefeito de Itaperuna afrouxa regras de funcionamento do comércio, mas exige que barbeiros e cabeleireiros “mantenham dois metros de distância dos clientes”

Prefeito de Itaperuna afrouxa regras de funcionamento do comércio, mas exige que barbeiros e cabeleireiros “mantenham dois metros de distância dos clientes”

Virou motivo de piada, principalmente através das redes sociais, o novo decreto editado pelo prefeito de Itaperuna. Dr. Vinícius, que pouco a pouco, começa a afrouxar as regras de prevenção ao covid-19 no maior município do Noroeste Fluminense. O político, que determinou o fechamento da grande parte do comércio da cidade – ação seguida por quase todos os prefeitos da região – e limitou a entrega de caminhões ao horário da noite e madrugada, bancos, dentre outras ações, voltou a publicar determinação, em que com restrições, libera o funcionamentos dos bancos, barbeiros, cabeleireiros e similares. Mas o que mais chamou a atenção no texto, foi a exigência de que os representes deste último segmento, mantenham a distância mínima de dois metros de distância de seus clientes. Para os profissionais da beleza fica o desafio: como cortar cabelos ou fazer uma barba com este distanciamento?

Da redação da Rádio Natividade