Home / DESTAQUE / Exames descartam dois casos suspeitos de coronavírus em Porciúncula
Com a maior parte do comércio fechado Centro de Porciúncula fica praticamente deserto

Exames descartam dois casos suspeitos de coronavírus em Porciúncula

A Secretaria Municipal de Saúde de Porciúncula recebeu nesta quarta-feira (25), dois resultados das três amostras enviadas para análise no Laboratório Central Noel Nutels com suspeitas de coronavírus.

As duas amostras testaram negativo para coronavírus e a Secretaria ainda aguarda o resultado da terceira amostra enviada. Os três suspeitos apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus e se mantiveram em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames.

A Secretaria de Saúde mantém o protocolo da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para que a população fique em casa, evitando o contágio da doença. “Esta semana é de extrema importância no controle do vírus. Pedimos que a população fique em casa, evite contatos físicos e faça a higiene corretamente, principalmente das mãos. Ainda não estamos fora de perigo”, afirmou Adriano Monteiro, secretário Municipal de Saúde.

Em toda a cidade, o comércio se mantém fechado, salvo as empresas que oferecem itens essenciais, como padaria, supermercados e mercearias, lojas de animais, serviços de internet e postos de combustíveis.

A fim de evitar aglomerações, praças e parques foram isolados pela Defesa Civil nos três distritos.

A Secretaria de Saúde de Porciúncula lançou na última segunda-feira, 23, mais um canal de comunicação com a população – o WhatsApp. Nesta primeira etapa, o serviço receberá as mensagens de usuários relacionadas ao Coronavírus COVID-19. Os telefones (22) 999135867 / (22) 997750769 estão disponíveis para whatsapp todos os dias de 08 às 20 horas.

Da redação da Rádio Natividade