Home / NATIVIDADE AGORA / Secretária de Saúde de Natividade anuncia a instalação de barreiras nas entradas da cidade
Secretária anunciou novas ações de enfrentamento ao covid-19 - Foto: Arquivo/Rádio Natividade

Secretária de Saúde de Natividade anuncia a instalação de barreiras nas entradas da cidade

A secretária de Saúde de Natividade, Marília Serrano, fez no final da tarde desta segunda-feira (23), balanço sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no município. Entre os pontos, está o fechamento de bares, restaurantes/similares, lojas, escritórios, dentre outros, além da restrição de acesso àqueles considerados essenciais, como forma de prevenir a aglomeração de pessoas.

Ainda não foram registrados casos suspeitos da doença, mas a partir desta terça-feira (24), deverão ser montadas barreiras de contenção sanitária nas entradas e saídas da cidade, como forma de controlar o fluxo de veículos. Funcionários da secretaria, também começarão a realizar chamadas telefônicas para cadastrados, com informações de prevenção.

Sobre a vacinação contra o influenza (gripe), a secretária reforçou que ela deve ser retomada na próxima quarta-feira (25), tendo como alvo inicial, os profissionais de saúde e idosos, esses últimos, devendo ser imunizados em casa, sem a necessidade de deslocamento até os postos.

– Serão dois meses de vacinação, sem a necessidade de correr, pois teremos doses para todos. Começamos nesta segunda, nossa vacina acabou, mas o estado deve enviar outra remessa nesta terça e no dia seguinte, já retomamos o trabalho, – destacou.

Da redação da Rádio Natividade