Home / NATIVIDADE AGORA / Prefeitura de Natividade determina o fechamento de lojas e bares do município; veja o que continuará funcionando na cidade

Prefeitura de Natividade determina o fechamento de lojas e bares do município; veja o que continuará funcionando na cidade

Conforme a Rádio Natividade já havia adiantado, o prefeito Severiano Antônio Rezende, acaba de baixar decreto restringindo o funcionamento do comércio do município, como forma de prevenção ao covid-19. No documento, o gabinete que acompanha a evolução da pandemia, determina o fechamento, por sete dias, prorrogáveis por outros sete, a partir da zero hora desta terça-feira (24), de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, permanecendo ativos somente os serviços através de delivery (entrega em domicílio). A medida também vale para clubes, academias, salões de beleza, escritórios de contabilidade/advocacia e lojas em geral.

Os serviços de bar, restaurante, lanchonete ou qualquer outros existentes no interior de pousadas e similares apenas serão permitidos aos hóspedes com entrega para consumo em seus respectivos quartos.

As farmácias, padarias, mercados, supermercados, quitandas, lojas de material de construção, postos de gasolina e pet shop poderão funcionar obedecendo, obrigatoriamente, por parte dos funcionários, o uso de máscaras cirúrgicas e higienização regular e periódica de mãos, balcões e caixas, com álcool 70. Nestes estabelecimentos, o acesso dos clientes será restrito, sendo definido pelo setor de fiscalização da prefeitura, de acordo com a característica de cada empresa. Também Fica prorrogado para o dia 10 e 15 de junho, respectivamente, o vencimento da cota única e demais parcelas da Taxa de Localização e Funcionamento e ISSQN e do IPTU/TSU, exercício 2020.

Da redação da Rádio Natividade

Atualizado às 15:20h

Leia aqui o decreto na íntegra Leia aqui o decreto na íntegra