Home / NATIVIDADE AGORA / Prefeito de Natividade deve editar novo decreto, desta vez podendo restringir funcionamento de parte do comércio

Prefeito de Natividade deve editar novo decreto, desta vez podendo restringir funcionamento de parte do comércio

O prefeito de Natividade Severiano Rezende deve publicar nas próximas horas seu terceiro decreto com medidas preventivas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Ele deve se reunir ainda nesta sexta-feira (23), com o gabinete criado para gerenciar a crise e ao final, pode determinar, em primeiro momento, o fechamento de estabelecimento considerados não essenciais, principalmente os bares, restaurantes lanchonetes e similares.

Ele também deve negociar com a NatPrev (caixa de previdência dos servidores), a antecipação do pagamento de aposentadorias e pensões, além de  efetuar o pagamento dos servidores ativos, fracionadamente por secretarias, a fim evitar aglomerações nas agências bancárias. Um kit de higiene deve ser distribuído entre a população mais carente, dentre outras ações. O município ainda não registrou nenhum caso suspeito da doença e muitas lojas, de forma voluntária, já fecharam as portas.  Aguarde mais informações.

Da redação da Rádio Natividade