Home / DESTAQUE / Sobe para três os casos suspeitos do covid em Porciúncula

Sobe para três os casos suspeitos do covid em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula confirmou no final da noite desta sexta-feira (20), que subiu para três o número de casos suspeitos do coronavírus na cidade.  Os pacientes, todos com menos de 50 anos, apresentaram sintomas e, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, seguem o protocolo de isolamento domiciliar. Os suspeitos – um ainda no início da semana – tiveram amostras de material colhidas e já enviadas para análise no Laboratório Central Noel Nutels, que deve apresentar os resultados em até oito dias.

O protocolo em geral, de acordo com a prefeitura, é o mesmo para toda a população, ou seja, recolhimento domiciliar. Em caso de coriza, febre, tosse e falta de ar, o paciente deve se dirigir à Unidade Mista de Saúde. Casos de coriza, febre e tosse podem ser levados à Unidade de Saúde do bairro. Já sintomas mais brandos, como coriza e febre, devem ter atenção na própria casa.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando para atendimento especial nesta época de pandemia, mas a regra é clara: é preciso evitar contatos físicos.

A administração tem mantido a população em alerta para que permaneça em casa, só saindo em casos extremos, e que faça a higiene adequadamente, principalmente das mãos, com água e sabão. O coronavírus se espalha rapidamente de pessoa para pessoa e também pode entrar nas casas através de celulares, alimentos, roupas e calçados.

Da redação da Rádio Natividade