Home / NATIVIDADE AGORA / Por unanimidade, vereadores aprovam as contas do prefeito de Natividade

Por unanimidade, vereadores aprovam as contas do prefeito de Natividade

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Natividade, aprovou na sessão da tarde desta terça-feira (03), as contas do prefeito Severiano Antônio Rezende, referentes ao exercício de 2018, que haviam recebido parecer prévio favorável, pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Os relatórios comprovaram que a cidade respeitou os limites mínimos de investimento em Saúde e Educação e também alcançou superávit financeiro. Foram ainda 14 ressalvas, que geraram o mesmo número de determinações. As contas do prefeito Severiano Antônio dos Santos Rezende terminaram com um superávit financeiro de R$ 625.430,77. Apesar resultado, o voto destaca que a atual gestão herdou um déficit financeiro de R$ 9.249.749,83. “Desta forma ficou evidenciada que foram adotadas ações planejadas para o equilíbrio financeiro necessário”, destaca o relatório.

O valor aplicado pelo município na manutenção e desenvolvimento do Ensino corresponde a 31,03% do total da receita resultante de impostos. Na Saúde, os investimentos foram de 17%.

O voto também determinou três recomendações para o prefeito. Uma delas foi que o município atente para a necessidade de controle de despesas com pessoal, já que houve crescimento de 13,52%. “Foi constatado um aumento dos gastos com pessoal superior, no período apurado, ao aumento da Receita Corrente Líquida – RCL, situação que indica, caso mantida a tendência atual, risco de as despesas superarem os limites prudencial e máximo previstos na legislação”.

Da redação da Rádio Natividade