Home / NATIVIDADE AGORA / Escritório de advocacia de Natividade consegue liminar obrigando INSS cumprir prazo para análise de benefício

Escritório de advocacia de Natividade consegue liminar obrigando INSS cumprir prazo para análise de benefício

A lentidão do INSS para analisar o deferimento ou não da solicitação de benefícios é uma queixa recorrente no meio previdenciário. O problema é que, nos últimos meses, a situação ficou ainda pior e órgão, tem demorado muito para avaliar aposentadorias, pensões e auxílios, enquanto que a legislação limita o prazo máximo em 45 dias. A morosidade faz com que os segurados amarguem a longa espera, ficando na maior parte dos casos, sem nenhum tipo de rendimento. Outra opção é recorrer à Justiça, para valeu o seu direito.

Foi exatamente o que fez recentemente uma segurada, beneficiária de pensão por morte urbana, que cansada de aguardar – o processo havia sido protocolado em 06/02/2019 – decidiu procurar o escritório “THIAGO LUQUETTI & ADVOGADOS”, com sede em Natividade, que impetrou mandado de segurança junto à 4ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, cujo juiz, Paulo César Villela Souto Lopes Rodrigues, determinou que o chefe da agência onde havia sido dado entrada no pedido, concluísse a análise em 30 dias corridos, a partir da data da ciência da decisão.

Da redação da Rádio Natividade