Home / DESTAQUE / Usuários questionam a instalação de cama na recepção do Pronto Socorro de Porciúncula e pedem melhorias no atendimento

Usuários questionam a instalação de cama na recepção do Pronto Socorro de Porciúncula e pedem melhorias no atendimento

Usuários do pronto socorro municipal de Porciúncula, questionam o atendimento na unidade de saúde e alegam que há precariedade no serviço oferecido. Na mensagem, enviada através do WhatsApp da Rádio Natividade, uma moradora da cidade, que afirmou ter formação na área (saúde), enviou uma foto no qual o que seria uma servidora (atendente), aparece por de trás do balcão (recepção), deitada em uma cama e manipulando o telefone celular.

Ontem (05/12), por duas vezes eu estive no P.U de Porciúncula (13:40h e as 20:30h) e as duas vezes que estive lá, a atendente estava desse jeito (em uma cama), me fez ficar esperando a boa vontade dela! Não saiu da ligação nem um minuto, sequer para me atender e só sé levantou porque viu que havia tirando a foto. Sem contar a arrogância, com que fala com as pessoas. Sou formada na área, sei o quão cansativo é um plantão, mas nós acima de tudo, devemos ter empatia pela dor do próximo, algo que não tá existindo, – desabafou a usuária.

Procurada, através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que o caso está sendo apurado e que medidas serão adotadas.

Leia a integra:

“A Secretaria de Saúde de Porciúncula, vem a público esclarecer que o fato ocorrido envolvendo uma servidora na Unidade Hospitalar Dr. Antônio da Graça Monteiro, nesta semana, já está sendo apurado pela Coordenação da Unidade de Saúde e pelo corpo jurídico da Secretaria de Saúde, que adotará as medidas cabíveis. Sempre primando pela busca em ofertar um serviço humanizado para o usuário SUS, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”. Assina o secretário Marco Antônio Sarmento Avellar.

Da redação da Rádio Natividade

Cena pouco comum: Cama é instalada atrás do balcão de atendimento e aos olhos dos usuários