Home / NATIVIDADE AGORA / Sábado será de plantão da biometria em Natividade/Varre-Sai

Sábado será de plantão da biometria em Natividade/Varre-Sai

Para evitar o cancelamento do título eleitoral, os cerca 577 mil eleitores dos 28 municípios do estado que estão passando pelo cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral) e ainda não realizaram a coleta das digitais têm até o dia 1º de dezembro para comparecer ao posto de atendimento responsável por sua localidade.

O índice de comparecimento está abaixo da meta estipulada pelo TRE-RJ em 15 municípios, entre os quais Laje do Muriaé, Miracema e Porciúncula, na Região Noroeste Fluminense. Em contrapartida, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Natividade e Varre-Sai, os atendimentos têm superado as expectativas.  

Ainda assim, como houve queda na procura de atendimento pelos eleitores de Natividade, o que pode acarretar no acúmulo de filas nas datas próximas ao encerramento da revisão obrigatória, haverá plantão programado já para este sábado (09).

O plantão será realizado tanto no Cartório de Natividade como no Posto de Varre-Sai, das 09 às 15h. Serão disponibilizadas vagas de agendamento, porém também serão atendidos os eleitores não agendados, desde que dentro do limite de capacidade diário.

Da redação da Rádio Natividade