Home / DESTAQUE / TCE recomenda aprovação das contas da Prefeitura de São José de Ubá

TCE recomenda aprovação das contas da Prefeitura de São José de Ubá

Em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (30/10), o município de São José de Ubá, recebeu parecer prévio favorável à aprovação das contas referentes ao exercício de 2018, que alcançou resultado financeiro superavitário e respeitaram os limites mínimos de investimento em Saúde e Educação. Os documentos seguirão para a Câmara de Vereadores para apreciação final.

O relatório das contas de governo da prefeitura de São José de Ubá foi relatado pela presidente do TCE-RJ, conselheira Marianna Montebello Willeman, e não identificou irregularidades graves de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial.

A gestão do prefeito Marcionílio Botelho Moreira aplicou 31,63% na manutenção e desenvolvimento do sistema educacional e 28,13% em ações e serviços públicos de saúde. Apesar do parecer favorável, a conselheira destacou 10 ressalvas, que implicaram 10 determinações. O município terminou 2018 com superávit de R$ 4.178.969,36, superando o desempenho financeiro do ano anterior.

Da redação da Rádio Natividade/TCE