Home / DESTAQUE / Decretada a prisão do acusado de matar companheira em Miracema
Gutemberg ao lado da vítima

Decretada a prisão do acusado de matar companheira em Miracema

A Justiça de Miracema decretou nesta segunda-feira (28), a prisão temporária de Gutemberg Xavier Alves, de 43 anos, acusado de matar a companheira, Franciane Moisés Pedro, de 27, em Miracema. A informação foi confirmada durante a gravação de entrevista concedida à Rádio Natividade no início da noite pelo delegado Gésner César Bruno, titular da 137ª DP, que solicitou a prisão após elucidar o feminicídio.

Segundo o policial, Gutemberg que aparentemente tinha perfil possessivo, não teria aceitado a decisão da vítima de colocar fim ao relacionamento e a matou dentro da residência do casal, no bairro Viradouro, onde inicialmente sepultou seu corpo, mas o transferiu depois de esquartejá-lo e incendiá-lo, até uma área de mata no vizinho município de Palma (MG), distante cerca de 13 quilômetros.

– No dia 10 de outubro ele prestou depoimento aqui na delegacia, onde também realizamos perícia com uso de luminol no carro dele. O envolvido, aparentemente ficou assustado com o desenrolar das investigações e na madrugada seguinte, voltou ao local do crime, desenterrou o corpo da vítima após cerca de duas horas de escavações e depois de picotá-lo e incendiá-lo, o transferiu para área de mata em Palma (MG), onde nós o encontramos, – revelou César Bruno.

Quaisquer informações que ajudem na localização do suspeito, podem ser repassadas ainda que anonimamente através do telefone  (22) 3852-1977. A entrevista completa com o delegado, irá ao ar na manhã desta terça-feira (29).

Da redação da Rádio Natividade