Home / DESTAQUE / Bispo preside cerimônia de criação do Santuário da Divina Misericórdia em Itaperuna

Bispo preside cerimônia de criação do Santuário da Divina Misericórdia em Itaperuna

Neste último sábado (05), o bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz presidiu missa solene da Festa de São Benedito com a criação do Santuário da Divina Misericórdia na cidade de Itaperuna.  Concelebraram  Pe. Estevão Lewandowski, Pe. Marcelo Néspoli vigário paroquial) e os padres Jurandir e João Genes de Andrade, com o decreto lido pelo Diácono Francelino da Silva Júnior, no início da Missa.

Em sua saudação inicial e durante a homilia, Dom Roberto Francisco enalteceu a importância deste templo como lugar de salvação a todos os povos, à comunidade e àqueles que precisarem de repouso e acolhimento, conforto e consolo espiritual. Lugar para atender as pessoas que, por certo, farão sua experiência com a Misericórdia Divina. Onde terão assistência espiritual, confissões, celebrações eucarísticas, indulgências etc. Local de assistência aos peregrinos. Enfim, um manancial das graças de Deus.

Desde a posse em 2003 Pe. Estevão Lewandowski foi o responsável pela construção da Capela da Divina Misericórdia e a devoção que já existia, aumentou consideravelmente. Fieis se reúnem diariamente para recitação do terço mariano e meditação da Via Sacra e toda sexta-feira acontece missa às 15h. Dom Roberto exortou a todos as orações pelos sacrilégios cometidos contra os templos e objetos sagrados, pela conversão dos pecadores e ainda revelou que agora São Benedito é o patrono da Paróquia e também do Santuário. E Pe. Estevão, além das funções que exerce de pároco e de superior da região Mãe da Misericórdia é o Reitor do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.

– Quão felizes e abençoados e agradecidos estamos com o decreto erigido pelo nosso Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, que também presidiu a Missa festiva do Padroeiro São Benedito. E agora na igreja de São Benedito onde já existe a belíssima capela dedicada ao Senhor da Misericórdia, já temos o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. – revela Marina Caroline de Almeida.

Da redação da Rádio Natividade/Pascom