Home / NATIVIDADE AGORA / Cruz Vermelha disponibilizará curso de primeiros socorros em Natividade

Cruz Vermelha disponibilizará curso de primeiros socorros em Natividade

A Cruz Vermelha, instituição de ajuda humanitária presente em pelo menos 190 países do mundo, com representação em 21 estados do Brasil (através da Cruz Vermelha Brasileira), irá disponibilizar em Natividade – onde mantém um núcleo de voluntários – seu curso de primeiros socorros.

Segundo um dos participantes que falou à Rádio Natividade, as 35 vagas disponíveis, serão oferecidas prioritariamente a pessoas de ambos os sexos, residentes nos municípios de Natividade, Itaperuna, Varre-Sai e Porciúncula. O treinamento está previsto para dois finais de semanas, dias 05, 06, 12 e 13 de outubro, inicialmente no anfiteatro do Colégio Municipal Alvorada.

Ao final, aqueles que concluírem a capacitação, receberão certificado com validade a nível mundial e valor da inscrição, será apenas o necessário para cobrir os custos de deslocamento de ambulância (a base mais próxima fica em Nova Friburgo), equipamentos e despesas de hospedagem e alimentação dos profissionais envolvidos. Para mais informações ligue (22) 9 9793-8471.

Da redação da Rádio Natividade