Home / DESTAQUE / Com fortes dores, jovem de Varre-Sai luta para conseguir cirurgia
No vídeo feito pela família, a jovem chora com as fortes dores

Com fortes dores, jovem de Varre-Sai luta para conseguir cirurgia

Causou comoção neste domingo (15), o caso da jovem Vanusa Santaroni de Oliveira, de 26 anos, que luta para conseguir uma cirurgia através do Sistema Único de Saúde (SUS). A paciente que é de Varre-Sai, segundo a mãe, Rosa Santaroni, necessita de urgente intervenção da vesícula, por conta das fortes dores. Ela expôs o drama de sua família através das redes sociais, fazendo com que a situação chegasse até a Rádio Natividade.

– Minha filha esta gritando de dor de vesícula. Fui até secretaria de saúde e marcaram a cirurgia para daqui a nove meses! Minha filha esta gritando de dor e o secretario disse que não pode fazer nada! Estou desesperada, sou mãe e estou pedindo! Não tenho mais a quem recorrer, – desabafou.

A emissora entrou em contato com um jovem cirurgião do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que por hora pediu o anonimato, que se comprometeu a atender a paciente ainda na manhã desta segunda-feira (16), e se possível, realizar a cirurgia nos próximos dias. A Rádio Natividade não conseguiu falar com o representante da Secretaria de Saúde do município.

Da redação da Rádio Natividade