Home / DESTAQUE / Após repercussão, saúde de Varre-Sai se manifesta sobre caso de paciente que aguardava há meses por cirurgia

Após repercussão, saúde de Varre-Sai se manifesta sobre caso de paciente que aguardava há meses por cirurgia

Após grande repercussão, a Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai, se manifestou através de nota publicada na página do Faceebook mantida pelo Departamento de Comunicação, sobre o caso da paciente Vanusa Santaroni de Oliveira, de 26 anos, que segundo a mãe, Rosa Santaroni, lutava há meses para conseguir se submetida a cirurgia de vesícula. A pasta admitiu que a data inicial prevista, de fato era de nove meses, mas que a intervenção seria agendada ainda este mês de forma particular, com as despesas sendo arcadas pelo município e que a paciente estava ciente de tal situação. Após a Rádio Natividade publicar o drama da família, a cirurgia foi confirmada para esta quinta-feira (19).

Rosa, por sua vez, através das redes sociais logo após a publicação da nota, rebate a versão oficial, se mostrando indignada.

– E uma vergonha! Depois de tantas vezes procurar o secretário chorando, ele fazendo pouco caso, procurei varias autoridades da prefeitura e sempre me negando por falta de dinheiro. Graças a Deus tenho exames particulares feitos com muitas dificuldades. Até carro para levar minha filha para fazer exames me negaram. Agora vem dizer que estão me ajudando? Tinham que ter vergonha! Depois de tantas vezes eu chorar ao lado dele por ver minha filha sofrendo? Agora vem falar isto? Secretaria de Saúde e uma vergonha! Vendo a situação da minha filha e marcar para daqui a nove meses e uma vergonha! – desabafou.

Leia a íntegra da nota da Secretaria Municipal de Saúde:

“Com o intuito de esclarecer o ocorrido com uma munícipe que solicitou ajuda para a realização de uma cirurgia, alegando não ter apoio da Secretaria de Saúde de Varre-Sai, fato que repercutiu nas redes sociais, vimos por meia desta esclarecer que a paciente em questão já estava sendo acompanhada pela Secretaria onde já havia começado a realizar os exames pré-operatórios, conforme a mesma postou as ultrassonografias realizadas através do município e seria agendada a cirurgia para ainda este mês (de forma particular, com tudo pago pela Secretaria) após consulta com cirurgião ainda no decorrer dessa semana, estando a mesma ciente dos procedimentos da Secretaria. Vale ressaltar que o médico que marcou a cirurgia após tal fato, é funcionário da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, sendo o mesmo que agendou inicialmente a cirurgia para daqui a nove meses e após o quadro se agravar, antecipou a cirurgia. E informa ainda que a Secretaria de Saúde e o Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Varre-Sai até o momento não foram procurados por qualquer meio de comunicação para prestar as reais informações sobre os fatos”.

Da redação da Rádio Natividade