Home / DESTAQUE / Idoso de 80 anos é preso acusado de agredir a mulher na zona rural de Natividade

Idoso de 80 anos é preso acusado de agredir a mulher na zona rural de Natividade

No início da noite desta segunda-feira (09), um idoso foi preso com base na Lei Maria da Penha, na zona rural de Natividade. Acionados, militares do 29º BPM se deslocaram até a comunidade de Bananeiras, onde se depararam com uma aposentada de 69 anos, sangrando e com lesões no olho e nariz, que alegou momentos antes, ter sido atacada com um golpe de pedra pelo marido, José Amaro da Silva, de 80, encontrado pelos agentes próximo dali.

Testemunhas alegaram ter ouvido gritos da vítima, que precisou passar por atendimento médico e relatar em depoimento, já ter sido agredida inúmeras vezes pelo acusado ao longo dos 42 anos de casamento. Policiais que participaram da ocorrência, se mostraram estarrecidos com o caso.

-As agressões pelo que ela contou eram recorrentes e sempre, apesar da idade do autor, com muita violência. Essa senhora tem 69 anos, mas está tão sofrida, que aparenta mais que 80. Ela nunca teve coragem de denunciar, mas testemunhas, de tanto acompanhar a situação, desta vez acionaram as autoridades, – disse um dos agentes.

Apresentado ao plantão da 140ª DP, o agressor acabou autuado em flagrante por lesão corporal decorrente de violência doméstica e segue na unidade, aguardando transferência ao sistema prisional. Até o fechamento desta matéria, a fiança de R$ 2 mil arbitrada pelo delegado Henrique Lobato, não havia sido quitada.

Da redação da Rádio Natividade