Home / DESTAQUE / Porciúncula: Praticante de parapente sofre acidente e é resgatado por helicóptero dos bombeiros

Porciúncula: Praticante de parapente sofre acidente e é resgatado por helicóptero dos bombeiros

Na tarde deste sábado (31), um praticante de parapente sofreu acidente na zona rural de Porciúncula. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, depois do salto na rampa da cidade, ele teria caído sobre um maciço de pedra, ficando preso. Equipes de salvamento do 21º GBM, já de noite, através da técnica de rapel, tentaram chegaram até o local considerado de difícil acesso, mas não conseguiram remover Joelson Moraes, de 41 anos, morador de Alegre (ES).

Com isso, militares permaneceram próximo do piloto, até que os trabalhos foram retomados na manhã deste domingo (01), com a chegada de um helicóptero dos bombeiros, que conseguiram resgatá-lo com leves escoriações, por volta das 9h. Ele foi encaminhado ao pronto socorro municipal para avaliação médica e passa bem.

– A todo o momento nossa equipe permaneceu em contato com ele, através do celular e rádio, que todos os pilotos levam durante o salto. Fomos acionados por volta das 17h de ontem, mas pelo fato de ter escurecido e o homem estar bem, se achou por bem esperar até a manhã, quando um das nossas aeronaves do Grupamento Operacional Aéreo (GOA), chegou do Rio de Janeiro e conseguiu com sucesso, realizar o resgate, – destacou o major Guilherme Lourenço, comandante do destacamento 4/21 de Natividade em entrevista à Rádio Natividade (OUÇA ABAIXO).

Da redação da Rádio Natividade

ENTREVISTA-BOMBEIROS
No detalhe local onde o atleta ficou preso por horas até ser resgatado pelos bombeiros