Home / NATIVIDADE AGORA / Cartório eleitoral de Natividade aberto neste sábado para mutirão da biometria

Cartório eleitoral de Natividade aberto neste sábado para mutirão da biometria

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro fará neste sábado (31) mutirão para o cadastramento biométrico dos eleitores do estado. O atendimento será das 9h às 15h. A intenção é facilitar a vida dos eleitores que têm pouco tempo nos dias úteis. Em Natividade, o cartório eleitoral, funciona em sala anexa ao fórum.

Para o cadastramento, o eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência com até três meses de emissão e, se tiver, o título de eleitor. Se algum nome estiver abreviado na identificação, deve apresentar outro documento oficial com o nome completo por extenso. Segundo o TRE-RJ, atualmente, 6.066.493 eleitores fluminenses, que correspondem a 49,4% do total do eleitorado, ainda não fizeram a biometria.

O eleitor que está fora do cadastramento obrigatório, conseguiu votar nas últimas eleições, mas não lembra se usou o sistema de biometria, pode fazer a consulta no site do tribunal ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000 para tirar a dúvida. “Aquele que tiver alguma dúvida pode entrar no site para ter a certeza se tem a biometria ou se precisará procurar algum posto da Justiça Eleitoral. Logo na primeira página há o banner ‘Biometria: saiba se você precisa fazer’. Pede o número do título, o nome da mãe e data do nascimento”, explicou.

Da redação da Rádio Natividade