Home / DESTAQUE / Estudantes de Varre-Sai participam de feira do livro

Estudantes de Varre-Sai participam de feira do livro

Varre-Sai realizou nesta quinta-feira (29/08), a Feira do Livro, projeto desenvolvido desde o início do ano letivo pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em todas as escolas da rede. O evento é uma culminância do Projeto Piquenique de Leitura, procura trabalhar diversos escritores brasileiros como Pedro Bandeira, Monteiro Lobato, Ziraldo, Maurício de Sousa, entre outros.

Cada escola trabalha com um escritor específico, desenvolvendo ações como dramatizações, artes, teatro e as mais diversas formas de leituras e escritas, tendo sempre o autor como referência. Durante o evento foi lançada a “Geloteca”, geladeira cheia de livros que ficará em locais onde a comunidade tenha acesso, incentivando assim, as pessoas a serem cooperativas e emprestar livros para outras, além de doações.

Durante a Feira, todas as escolas puderam expor os trabalhos realizados com as crianças Foram apresentadas atividades como dramatizações, coral, dança, musicais, poema em libras, encenações, oficina de tinta, oficina de artesanato, sorteio de brindes, estande de sebo para troca de livros.

Além das escolas municipais, a Feira contou com a participação dos alunos do 3º ano do Curso Normal do Ciep Dr Miguel Couto Filho, além da parceria com o Programa Novo Mais Educação e Novo Mais Alfabetização , com várias apresentações e Folia de Reis.

Da redação da Rádio Natividade com informações do Decom/Silaine Terra