Home / DESTAQUE / Patrulha Maria da Penha inicia suas atividades na área do 29º BPM

Patrulha Maria da Penha inicia suas atividades na área do 29º BPM

No início da manhã desta quinta-feira (22), teve início efetivo o projeto “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”, na área de autuação do 29º BPM. Neste primeiro dia de atividades, o sargento e cabo Gerlaine, que receberam treinamento específico para esta finalidade, visitaram a Coordenadora do CIAM (Centro Integrado de Atendimento a Mulher) Cintia Campos, que destacou que este estreitamento de laços com o programa irá enriquecer as ações do CIAM, visando o fortalecimento das mulheres para a superação da situação de violência doméstica e o resgate de seus direitos de cidadania.

 A coordenadora afirmou também, que embora a sede do CIAM esteja em Itaperuna, o programa está de portas abertas para atender qualquer mulher em situação de vulnerabilidade nas nove cidades de atuação do 29º Batalhão assim como mulheres de outras cidades próximas “o foco é a mulher vítima”, afirmou Cintia Campos.

O programa que é inspirado em experiências bem-sucedidas de projetos desenvolvidos no Estado do Rio de Janeiro, será desenvolvido nas cidades de Itaperuna, São José de Ubá, Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Laje do Muriaé, Porciúncula e Varre-Sai, municípios atendidos pela 29ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública).

Lançado no último dia 05 de agosto como uma política de Estado focada na assistência a mulher em situação de vulnerabilidade, o programa através da Secretaria de Estado de Polícia Militar em parceria com o Tribunal de Justiça, prestará em todo o território fluminense, atendimento estruturado e especializado aos casos de violência doméstica.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade