Home / DESTAQUE / Acidente com veículo da Secretaria de Saúde de Natividade deixa paciente gravemente ferida na BR 116

Acidente com veículo da Secretaria de Saúde de Natividade deixa paciente gravemente ferida na BR 116

Um grave acidente envolvendo um GM Prisma/branco da Secretaria de Saúde Natividade, deixou uma mulher gravemente ferida no final da tarde desta terça-feira (20), na BR 116, na Região Serrana do estado. A informação foi confirmada ao jornalismo da Rádio Natividade, pela secretária Marília Serrano.

Segundo apurado pela emissora, o veículo usado no transporte de pacientes retornava do Rio de Janeiro, quando repentinamente na altura da localidade de Água Quente, outro carro, Volkswagen modelo Gol de cor vermelha/Teresópolis, conduzido por Edimar Gonçalves da Silva, de 51 anos, supostamente teria atravessado a pista e o motorista do veículo oficial, Wadson Ferreira da Silva, de 37, apesar da tentativa, não conseguiu impedir o impacto transversal.

Na viatura de Natividade, que sofreu perda total, estavam além do profissional, a aposentada Romilda Correia Barbosa de Paula, de 65 e seu casal de netos, de 12 e 13 anos, ambos moradores do Cantinho do Fiorello. A mulher foi socorrida pela equipe da concessionária que administra a via em estado grave ao Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), onde passou por cirurgia de emergência para conter um coágulo na cabeça e seu estado de saúde é considerado delicado. Já os demais – a exceção do outro motorista que também permanece internado – praticamente saíram ilesos.

Ainda de acordo com Marília, a pasta está prestando assistência à família e um dos integrantes, já se encontra acompanhando a paciente.

– Houve uma urgência inicial por conta da reposição de sangue após a cirurgia, mas conseguimos entrar em contato com uma igreja evangélica, cujo pastor, se prontificou a reunir um grupo de doadores. Mas se ainda se fizer necessário, disponibilizaremos transporte para eventuais doadores de Natividade. Infelizmente foi uma fatalidade! Nosso motorista é um profissional experiente, carro todo em dia, inclusive segurado. Agora nos resta é pedir a Deus pelo pronto restabelecimento da paciente. Estamos prestando assistência e à disposição, – destacou Serrano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), assumiu a ocorrência, registrada na 110ª Delegacia, que instaurou inquérito para apurar os fatos.

Da redação da Rádio Natividade