Home / DESTAQUE / Cinco lojas são furtadas no Centro de Itaocara e um suspeito é preso

Cinco lojas são furtadas no Centro de Itaocara e um suspeito é preso

Em um único fim de semana, cinco lojas foram alvos de criminosos no Centro de Itaocara. Os crimes foram descobertos, na manhã desta segunda-feira (05), pelos lojistas e funcionários, quando chegavam para trabalhar.

Na loja de piscinas, no Trevo, acredita-se que o alarme de segurança tenha intimidado o autor logo após ele ter arrombado a porta. As imagens de câmeras do local e estabelecimentos próximos vão ser analisadas pela Polícia Civil. 

Na Rua Antenor Machado, uma loja de materiais elétricos também foi alvo de tentativa de furto. É a terceira vez, em cerca de três meses, que criminosos tentam furtar a loja. O que chama a atenção nesse caso é que os criminosos não se intimidaram com a proximidade do DPO da Polícia Militar, a cerca de 100 metros do estabelecimento.

Uma loja de roupas e uma farmácia de manipulação, ambas na Rua Coronel Pita de Castro, foram furtadas e portas também arrombadas. Nos dois casos, a Polícia ainda não teve à relação do que foi levado.

Outra loja de roupas, na Rua Nilo Peçanha, próximo à Casa de Saúde, teve uma TV, um celular, uma bolsa, perfumes e uma pequena quantia em dinheiro furtados. A porta do estabelecimento também havia sido violada. Em todos os casos, os estabelecimentos possuíam portas de vidro, conhecidas como “blindex”. Os locais foram periciados. Os furtos e as tentativas de furtos foram registradas na 135ª Delegacia, que investiga todos os crimes.

Um elemento, identificado como Jefferson da Silva Mello, de 26 anos foi preso horas depois pela Polícia Militar na Beira Valão, no bairro Caxias. Ele estava com parte dos materiais furtados – perfumes- e é considerado suspeito do furto. Já uma bolsa e uma TV, estavam no interior de oficina mecânica, cujo proprietário, responderá em liberdade por receptação culposa, ou seja, quando não há dolo.

Da redação da Rádio Natividade com a Folha Itaocarense