Home / DESTAQUE / Justiça Eleitoral disponibiliza posto de cadastramento biométrico para eleitores de Varre-Sai

Justiça Eleitoral disponibiliza posto de cadastramento biométrico para eleitores de Varre-Sai

Nos municípios do estado que irão iniciar o cadastramento biométrico obrigatório em agosto e não possuem cartório eleitoral, como é o caso de Varre-Sai, que está vinculado a 43ª Zona Eleitoral com sede em Natividade, o TRE-RJ vai instalar um posto de atendimento ao eleitor, que funcionará em sala anexa ao prédio da prefeitura, no Centro. O mesmo deve acontecer com Laje do Muriaé, também na Região Noroeste Fluminense.

Os postos começam a funcionar no dia 2 de agosto, mesma data do início do procedimento obrigatório nessas cidades. Os eleitores que ainda não possuem as digitais cadastradas devem agendar o atendimento pelo próprio site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

Para o eleitor saber se necessita fazer a biometria, foi disponibilizada uma ferramenta de consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).

Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à importação dos dados biométricos do Detran-RJ para o cadastro da Justiça Eleitoral. O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral.

Endereço dos postos de atendimento na Região Noroeste:

Varre -Sai: Praça Amélia Vargas de Oliveira, 01, Centro (Prefeitura)

Laje do Muriaé: Fórum da Comarca de Laje do Muriaé, na Rua Ferreira César, 480, Centro

Da redação da Rádio Natividade