Home / DESTAQUE / 29ª BPM deflagra operação conjunta com as PMs do ES e MG nas divisas do estado

29ª BPM deflagra operação conjunta com as PMs do ES e MG nas divisas do estado

Foi deflagrada nesta sexta-feira (05), pelo 29º BPM a “Operação Divisa Segura II”, em conjunto com as Polícias Militares de Minas Gerais e Espírito Santo, que visa combater a criminalidade nas regiões de limítrofes, além de impedir a circulação, entrada de criminosos e outros ilícitos nos estados envolvidos.

As ações se concentram em locais apontados pelos setores de inteligência como sensíveis e estratégicos, onde estão sendo realizados pontos de bloqueio e diligencias para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.

Na área do 29º Batalhão as ações estão ocorrendo na RJ 214 na comunidade de Santa Rita do Prata, zona rural de Varre-Sai que faz divisa com Guaçui/ES.  Já em Bom Jesus do Itabapoana, os pontos de bloqueio acontecem na Estrada de Santo Eduardo (RJ 230), próximo a ponte sobre o Rio Itabapoana que divide os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A operação Divisa Segura II, além da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro, conta com o apoio dos Comandos de Polícia Ostensiva Serrano (CPO-Ser) e Sul (CPO-Sul) do Espírito Santo e 12° Região Policial Militar de Minas Gerais, bem como a Polícia Rodoviária Federal.

Da redação da Rádio Natividade

Bloqueio na comunidade de Santa Rita do Prata, zona rural de Varre-Sai